Soja: área plantada nos EUA vai cair mais de 12%, projeta USDA

A área plantada com soja nos Estados Unidos na temporada 2019/2020 deverá totalizar 32,3 milhões de hectares, conforme o relatório de área do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), divulgado nesta sexta-feira, dia 28. O número representa uma queda de 12,5% na comparação com a área total semeada no ano passado, quando os norte-americanos cultivaram 36,9 milhões de hectares. O número ficou abaixo da expectativa do mercado, que era de 34,2 milhões de hectares. Todos os 31 estados produtores vão reduzir a área.

Os produtores americanos enfrentam neste ciclo o pior início de safra dos últimos anos. Isso porque o clima não colaborou e a semeadura da safra atrasou por conta de chuvas constantes. O resultado foi que muitos agricultores plantaram fora da janela ideal e outros desistiram de plantar o cereal.

Na semana passada, uma imagem comparando o desenvolvimento das lavouras neste e no ano passado viralizou na internet. Na foto, o produtor rural Kyle Cline, de Indiana, apareceu de braços levantados para demonstrar o quanto a semeadura na propriedade rural está atrasada.

Postado por: Murilo Cesar

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Solicite um orçamento sem compromisso.

WhatsApp chat